Tecido acrobático

O QUE É?
O tecido é uma modalidade também conhecida como tecido acrobático, tecido aéreo ou tecido circense. É uma prática relativamente recente que deriva da modernidade, característica do circo. Em um longo tecido são desenvolvidas posturas estáticas e transições entre posturas, em um estágio mais avançado, realizam-se manobras como figuras, torções, giros, inversões e quedas.

QUEM PODE FAZER?
Crianças, jovens e adultos. As posturas são desenvolvidas de acordo com a força e limite de cada aluno. Problemas ortopédicos, neurológicos e circulatórios deverão ser informados.

BENEFÍCIOS
Dentre os benefícios, podemos destacar que a atividade proporciona o fortalecimento, a definição e a tonificação muscular, além de estimular o processo cardiorespiratório do praticante, maximizando assim o seu condicionamento físico. Desenvolve a flexibilidade, trabalha a coordenação motora, a bilateralidade, ritmo e criatividade, além do autoconhecimento no processo das aulas, desenvolvendo assim a confiança pelos movimentos, a determinação e a vontade de superação dos bloqueios e medos.